Feliz Natal!!

Independente de religião e crença, o Natal é a época do ano em que as pessoas resolvem exercitar o amor. Falam (e agem!) sobre a solidariedade, o doar-se ao outro, sobre o perdão e a paz interior. Sendo assim, o meu Natal começou antes da meia-noite. Começou dia 24, no supermercado. Aquelas horas que você tem mil coisas para fazer para a grande noite - que para mim, em especial, significa o (re)nascer do Menino Jesus dentro do coração de cada cristão - e pouco tempo para isso.

Então eu fui sozinha, com pressa, para um supermercado e peguei meio mundo de coisas na mão e corri para a fila. Quando o senhor que estava na minha frente me viu com tanta coisa na mão, juntou suas coisas no canto do carrinho de compras e me ofereceu um espaço para eu poder colocar minhas coisas. E foi assim que começou o meu Natal. Começou porque eu vi naquele gesto, um gesto de amor. E eu me lembrei da minha lista de 101 coisas em 1001 dias (postarei semana que vem) que um dos itens fala em ajudar um desconhecido. E em uma situação tão simples ele teria riscado da lista este item, se fosse a lista dele.

E é disso que se trata o Natal. É importante que tenhamos em mente esse espírito bondoso que sempre nasce no Natal. E aqueles que passaram o ano todo sendo negativos, culpando-se por não ter conseguido fazer algo bom, viva, em 2014, cada dia como se fosse um Natal. Tudo porque uma das razões a qual o mundo está esse caos atualmente, é que as pessoas não vivem o amor verdadeiro. E se no Natal conseguimos, também somos capazes de viver o Natal todos os outros dias.

Então, FELIZ NATAL para todos. E tudo bem que é importante estar linda, mas o moço que me ajudou estava de chinelos e fez não somente algo importante, mas essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design