O padrão de beleza ideal é sentir-se bem e feliz!


Cada vez mais encontramos na mídia notícias e dicas relacionadas aos padrões de beleza que são considerados impecáveis, tornando-se até uma verdadeira obsessão entre muitas mulheres. Todas essas recomendações e propagandas referem-se ao nosso exterior, ao corpo, cabelo, formas curvilíneas, perfeitas e exuberantes.

Será que são as características físicas que fazem de nós pessoas especiais, aceitas pela sociedade, belas aos olhos alheios e, principalmente, realizadas?


Pensando bem, melhor seria se nossas atitudes é que sobressaíssem em busca do bem comum, da segurança interior, do olhar penetrante na sensibilidade, da liberdade de expressão e do respeito mútuo, pois assim poderíamos viver nossa beleza plena, pois o “que está fora” depende “do que está dentro”.

É claro que é importante como nos vestimos e apresentamos, mas acima de tudo é preciso compreender que não é acompanhando tendências da moda ou novidades do momento que seremos felizes e aceitas. É usando e se comportando da maneira que nos faz bem, pois todas nós somos Divas, desde que nos sintamos assim!

Deixando solto, o amor alcançará!


Rita Reis é psicóloga. Sua coluna "Deixando Solto" traz temas da realidade que nos leva à reflexão. Mande sua sugestão de tema em contato e no campo assunto  coloque "Para: Ritinha - sugestão de tema". Saiba mais sobre Rita na página da equipe e acompanhe o blog para ver mais textos desta diva! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design