6 livros que viram filme em 2014


Mesmo já sabendo a história todinha, a gente ama um filme que é inspirado em livro. Foi assim com a saga Crepúsculo, Harry Potter e agora com Jogos Vorazes, que estreia Esperança - Parte 1 em novembro. 

Esse ano o cinema está cheio de filminhos inspirados em livros e mesmo sabendo que nada substitui uma boa leitura, a ansiedade fica a mil para saber se aquela cena é mesmo como a gente imaginou ou quem vai atuar como a personagem principal do romance. Os vampiros estão de volta, e ainda tem drama, aventura e um clássico; vai aí 6 filmes inspirados em livros que vão estrear esse ano:


A menina que Roubava Livros (Janeiro): Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade. 

Correr ou Morrer (Fevereiro): Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam A Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos.



Vampire Academy: O Beijo das Sombras (Março):O filme é uma adaptação da série best-seller Academia de Vampiros, de Richelle Mead. Com direção de Mark Waters (Minhas Adoráveis Ex-Namoradas), o filme apresenta as primeiras aventuras de Rose Hathaway (Zoey Deutch), uma dhampir - meio vampira, meio humana - no treinamento para ser a guardiã de sua melhor amiga, a princesa Lissa Dragomir (Lucy Fry), única herdeira das 12 famílias da realeza Moroi, pacíficos vampiros mortais.

Divergente (Abril): Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.



A Culpa é das Estrelas (Junho): Em A Culpa é das Estrelas uma garota de 16 anos descobre que tem câncer e é obrigada pelos pais a frequentar um grupo de apoio. É nesse momento que tudo muda, ela conhece um rapaz que foi obrigado a abandonar seu sonho de ser jogador de basquete após perder uma perna para a doença. Juntos eles vão descobrir e viver um romance com um futuro incerto.

Drácula Untold (Outubro): Esta história combina uma trama real com um mito: por um lado existe a trama real do príncipe Vlad e do Conde Drácula, por outro, o filme explora a lenda dos vampiros. - Ainda sem cartaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design