6 séries inspiradas em livros


Com o sucesso do post "6 livros que viram filme em 2014" resolvi fazer um parecido, mas desta vez com uma seleção de séries que se inspiraram em livros para desenvolver sua história. É um pouco mais complicada essa relação de literatura-tv do que a de literatura-cinema... Se tratando de séries, o desenvolver da história é bem diferente daquilo escrito no livro, o que muitas vezes deixa os fans confusos; e mesmo assim, eles fazem questão de assistir todos os episódios e ler cada página do(s) livro(s). Para o post, resolvi colocar a sinopse do seriado, até porque os que escolhi não derivam de somente um livro, e sim de uma série de livros.

PRETTY LITTLE LIARS - Inspirado na série de livros de Sara Shepard.
Cinco amigas inseparáveis têm suas vidas mudadas para sempre quando uma delas, a líder do grupo, desaparece misteriosamente. Um ano depois, Alison ainda está sumida e ninguém sabe se ela ainda está viva. Enquanto isso, as outras quatro adolescentes passam a receber mensagens ameaçadoras de alguém que sabe de um grande segredo que elas guardam. O que as quatro amigas realmente sabem sobre o desaparecimento de Alison? Será que elas têm alguma culpa? Quem parece estar vigiando cada passo das meninas e enviando mensagens assustadoras que expõem seus segredos mais íntimos, dos quais apenas Alison sabia? Seria a própria Alison, se ela ainda estiver viva, ou seria outra pessoa que sempre esteve de olho nelas? Além de terem que lidar com um segredo que tentam manter a todo o custo, as quatro amigas têm vários problemas pessoais a resolver na pequena cidade onde moram: conflitos na família e nos relacionamentos amorosos não ficam de fora do dia-a-dia de cada uma delas.

TRUE BLOOD -  Inspirado na série de livros de Charlaine Harris

Numa nova era de evolução científica, os vampiros conseguiram deixar de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses, que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. Já os humanos ainda não se sentem totalmente seguros convivendo lado a lado com toda a legião de vampiros que está saindo de seus caixões. Ao redor do mundo, cada um escolheu o seu lado a favor ou contra essa revolução, mas numa pequena cidade de Lousiana, as pessoas ainda estão formando a sua opinião. Sookie, garçonete de um pequena lanchonete, tem o poder de ouvir os pensamentos das pessoas e não vê problemas na integração desses novos membros à sociedade, principalmente quando se trata de Bill Compton, um atraente vampiro de 173 anos de idade. Mas ela pode vir a mudar de opinião, à medida que desvenda os mistérios que envolvem a chegada de Bill em sua cidade. Mergulhe no mundo obscuro desse novo drama envolvente, que saiu das mãos do mesmo criador de "Six Feet Under", Alan Ball. Uma nova sociedade está se formando e cada um precisa escolher a sua posição dentro dela.

THE CARRIE DIARIES - Inspirado na série de livros de Candace Bushnell.

Estamos em 1984, uma época nada fácil para a adolescente Carrie Bradshaw, de 16 anos. Desde a morte da mãe, sua irmã mais nova, Dorritt, está mais rebelde do que nunca, ao mesmo tempo em que o pai, Tom, está assustado com a responsabilidade de cuidar de duas garotas sem nenhuma ajuda. Os amigos de Carrie – o geek Mouse, a nervosa Maggie e o sensível Walt – deixam sua vida mais tolerável, mas a rotina suburbana de Connecticut não a ajuda a superar os problemas. Até mesmo a chegada de um novo estudante de intercâmbio, chamado Sebastian, não a ajuda a seguir adiante.Portanto, quando Tom oferece a Carrie a chance de estágio em uma firma de advocacia em Manhattan, ela mergulha de cabeça na nova vida. Os olhos estão vidrados no glamour e na agitação de Nova York, o que a leva a conhecer Larissa, a editora da revista Interview.Mesmo com um lugar em seu coração para amigos e parentes, Carrie acaba de se apaixonar pelo lugar mais importante de sua vida: a ilha de Manhattan.

THE LYING GAME - Inspirado na série de livros de Sara Shepard.

Inspirado pela série de livros de Sara Shepard (também criadora de Pretty Little Liars), a série The Lying Game segue a história das gêmear Emma e Sulton. Separadas quando crianças, sob circunstâncias misteriosas, Sutton foi adotada pela rica família Mercer em Phoenix, enquanto Emma cresceu no sistema de assistência social.Quando as irmãs se reencontram na adolescência, ambas mantêm suas identidades em segredo. Enquanto Sutton sai em busca da verdade, Emma toma o lugar na família e descobre mais segredos e mentiras, algo que ela nunca imaginaria.

THE VAMPIRE DIARIES - inspirada na série de livros de  L. J. Smith.

Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a "garota perfeita": popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros - um bom, um mau - estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.

GAME OF THRONES - inspirada na série de livros de George R. R. Martin.

Invernos podem durar uma vida inteira, e a batalha pelo Trono de Ferro já começou. Ela vai se estender do sul, onde intrigas, luxúria e traições são a lei; passando pelas terras vastas e selvagens do leste; até chegar ao norte gélido, onde uma parede de gelo protege o reino das forças negras que estão além dela. Reis e rainhas, guerreiros e renegados, traidores, lordes e homens honestos... Todos jogam a Jogo do Trono.

Sinopses by Minha Série

2 comentários:

  1. adorei
    assisto pll e é muito bom, já li 3 livros e eh bem diferente da serie mas amo mesmo assim

    ResponderExcluir
  2. sim... é bem diferente! O primeiro livro é somente o primeiro episódio da série! E até o -A é diferente! Eu também adoro PLL! beijoos

    ResponderExcluir

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design