Por que o tempo demora?


Deixe que a coisas aconteçam de forma natural. Não apresse o tempo que ele é dono de si e sabe cuidar bem de você. Eu sei que o coração, quando bate mais rápido, tende a querer que o mundo acelere também, mas exercite sua respiração e conte até 10: "tudo tem seu tempo, tudo tem seu tempo."

E sabe também essa tristeza que te chama uma vez ou outra no dia por causa dessa demora? Ignora ela. Diz a ela que tudo tem seu tempo e não é tempo de ficar triste. É tempo de deixar a tristeza pra lá e não antecipar sentimentos, sensações, momentos, notícias ou laços. É tempo de esperar.

Mas tempo de esperar não lhe faz olhar o calendário no fim da tarde pra contar as datas. Tempo de esperar te ajuda a caminhar até a varanda pra ver o sol se despedindo. Tempo de esperar te ensina a jogar paciência em um momento de lazer e trocar a noite pelo dia por puro prazer.

Nos ponteiros certos, o tempo vai ajudando. Mas, de qualquer forma, se quer que o tempo passe sem que você nem perceba, dê um gelo nele. Esqueça de contar as horas, esqueça do relógio e dos dias da semana. Escolha gastar todo o seu tempo com a cabeça nas nuvens, não no tempo. Ocupar seu tempo com o tempo é perda de tempo. Toca a vida!

Se for pra acontecer - no futuro - deixe que aconteça. Quando a ansiedade apressa os segundos, tudo tende a dar errado. Quando a neurose pensa demais no futuro, ele se desfaz e não acontece como é (exageradamente) pensado. Muita expectativa gera frustração. Por isso, quando você "deixa pra lá", a vida acontece melhor.

Deixe que as coisas aconteçam melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design