Por si


Palavras se esgotam, momentos passam, lágrimas acabam, amigos se vão, promessas são quebradas e o que sobra é você.

O que você tem feito por si? Tem esperado atitudes que nunca foram tomadas, chorado todas as noites antes de dormir, confiado demais nas pessoas? E enquanto a você?  Tem tomado atitudes, sorrido pelas manhãs e confiado em si?

Com toda essa confusão, suponto que tenha até esquecido de dar um sorriso para si mesmo na frente do espelho; não para tirar foto ou para não ter que dar desculpas a todos da sua cara triste, mas porque as pessoas ficam mais bonitas quando estão alegres.

Você está lembrada que a única coisa em comum em todos os momentos da sua vida sejam eles de conquista, choro, risadas ou aflição é você mesmo? E que você teve que abir mão de tantas coisas pelos outros, mas o que os outros fizeram por você mesmo?

Você anda triste, mas ninguém percebe e você fica ainda mais triste porque nem seus amigos perceberam que você está quieta e seu olhar é de tristeza, mas a única pessoa que realmente deve se esforçar para lhe fazer sorrir é você mesmo.

Que tal rir um pouco do amor? Da dor que ele esteja causando em você, e de toda a porcaria que ele lhe leva a cometer. Que tal esquecer aquela velha inimiga e dar um sorriso que, já lhe digo, vai deixar ela pior do que todas as coisas que você já falou dela? E porque não tira um dia para sair de sua rotina e tentar algo diferente? Correr alguns riscos, pular algumas páginas, reler outras…?

Se você não fizer mais por você, não vai ter quem faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design