Frio e réplicas do amor


Veio uma brisa gelada em direção a mim, que dentro de casa, me agasalhei. Posso amar o frio, mas não aguento suas demonstrações de amor por mim. Visto um casaco. Lavo os pés e ando descalça. Demoro no banho e vivo defendendo o meio ambiente. Tenho uma indignação pela falta de amor que as pessoas têm por nossa casa. Não uso copo descartável para beber água e minha bolsa é um lixeiro. De tralhas, lembranças e sentimentos também. Não esperava repetir tanto o amor em um parágrafo só. E dê um tom de preocupação às minhas letras.

O amor é pedra rara. Todo mundo procura. Tem gente que acha que encontrou, mas vive uma réplica. É século XXI e o amor se confunde com egoísmo tão facilmente que me dá calafrios. Ele pede uma prova de amor, mas na verdade só quer que você satisfaça os desejos dele. Você acha que fez alguma coisa porque se ama, mas no fundo sabe que foi por causa da sua incapacidade de amar o próximo. Esse grupo de amigos também parece que se ama, mas é uma teia de interesses que os cerca; no dia que algum não for útil, descobre que viveu essa réplica achando que era real.

Pode ser verão, mas quando o frio invade nosso corpo, todo mundo deseja quarto. Cama. Manta. Tv ligada. Chocolate quente. Todo mundo quer uma forma de sentir o corpo acalorado. A gente quer o calor de ser amado porque já nos basta esse frio desse inverno de sentimentos, dessa ausência de um sorriso verdadeiro e olhar sincero, do perdão reconstrutor e a solidariedade nas mãos. A gente quer mais que réplicas e falsidades, queremos o verdadeiros, queremos o amor. Amor não é um favor como tá estampado nas paredes. Nada de "mais amor, por favor", não é esse o amor que queremos. Pra nós... Mais amor, por amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design