Que o carnaval dure o ano todo...


É carnaval. Para muita gente isso é sinônimo de festa, alegria, para outras é curtição ou pegação, tem quem aproveite para descansar, mas o que me chamou atenção para escrever hoje foi uma declaração de um jovem na televisão dizendo: carnaval é tempo de ser quem a gente quer ser. E como é! Nossa tradição de se fantasiar, colocar uma máscara e se vestir como quer pode ter superficialmente o intuito de divertir, mas quando vamos mais a fundo vemos que nem o cara de tv: hora de escolher quem ser.

Fantasiar é bom. E podemos aproveitar o duplo sentido aqui; tanto é bom ter desejos e sonhos quanto colocar uma roupa e sair por aí dizendo que é a Cinderela. De uma forma ou de outra, entrar nessa "folia" requer que sejamos além desses que vivem uma rotina cinza tomada de repetições e relativismos. O sonhar, que pode ser tão massacrado no dia-a-dia é permitido no carnaval, e mais do que beijar, beber todas e dançar é um imenso prazer.

Então é tempo de ser quem a gente quer. Você pode ser a princesa ou vilão, um personagem da sua série favorita, um famoso ou até de uma profissão diferente, mas a possibilidade de sair pela rua e só "ser", sem julgamentos, repressões ou preconceitos nos desperta esse gostar insano pelo carnaval.

E nós, brasileiros, loucos pela folia desse feriadão, podemos fazer do ano inteiro um carnaval. Que possamos desfrutar do prazer de sair pela rua sendo quem a gente quer ser sem medo, sem vergonha nem repressão. Que seja carnaval o ano inteirinho e que sejamos nós em todos esses 365 dias de carnaval!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design