Você não é melhor do que ninguém.


Tenho uma coisa interessante pra te falar: você não é melhor do que ninguém. Jamais será. Simples fato da vida é ser irrepetível. Não somos imitadores nem imitados por ninguém, ou, ao menos, não deveríamos ser. Sequer tentar.

Estranho afirmar isso na realidade em que vivemos, em que nada nos aparenta ser inteiramente original, mas de fato poderíamos ser mais completos se nos satisfizermos com nossas incompletudes. Não estou dizendo que não devemos sentir aquela sede de ser sempre mais e viver melhor, mas que precisamos deixar bem claro na nossa mente que essa busca jamais pode ser baseada no sucesso dos outros. 

Isso porque nossa irrepetibilidade é uma característica tão bonita, e é quase que um crime abandoná-la em troca de imitar alguém que jamais conseguiremos ser completamente igual.

Temos mania de sempre nos comparar com os outros. Isso é tão errado, que só nos encaminha à frustração. Não somos iguais a ninguém, somos melhores do que uma copia. Sempre se compare consigo mesmo.

Não importa quem é o mais bonito, o mais inteligente, o mais esforçado, o mais eficiente ou o mais feliz. Não queira ser. Viva, a cada dia, pra ser mais bonito que ontem, mais inteligente que nunca, mais esforçado do que já é, mais eficiente do que você mesmo e principalmente: mais feliz.

..."Só assim, serei feliz. Bem feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design