Cadê o sapo que estava aqui?


Há quem diga que o sapo virou príncipe. Apaixonou-se pela princesa e não resistiu a seus encantos: quando foi beijado, se transformou. Tudo para viver uma história linda de amor verdadeiro. Mas vou jogar a real porque o sapo não se transforma em príncipe, mas o que acontece, de fato, é que a princesa o engole.

Afinal de contas, viver um relacionamento é engolir uns sapos pelo outro de vez em quando. Isso significa tolerar certas coisas que nos desagradam e não fazem bem. Mas a gente enfia tudo goela abaixo em nome da boa convivência, pra evitar brigas ou por não sabermos como nos impor.
Entretanto, é necessário que a gente avalie cada sapo antes de engoli-lo pelo outro. Qualquer relacionamento vai exigir que a gente abra mão de algumas vontades e orgulhos, mas nunca podemos abrir mão da nossa personalidade e dignidade, o que pode acontecer no meio desses sapos que colocamos na boca.

Não podemos esquecer que engolir o sapo não é resolver o problema, porque o sapo vai ficar escondido dentro de você, e aí chega uma hora que você vomita todas as coisas negativas que fez pelo outro, gerando um efeito contrário a sua intenção em ter tolerado certos comportamentos e situações no seu relacionamento. E aí chegam os sentimentos de impotência, frustração, tristeza, culpa e decepção.

Por isso, fique ciente que existem outras medidas além de engolir sapos. Às vezes realmente é necessário a gente tolerar certas coisas, mas mesmo quando fazemos isso, precisamos saber digerir o que estamos colocando pra dentro. No entanto, em muitas situações é preciso que você diga não, imponha sua opinião, expresse seu pensamento e não aceite determinamos comportamentos. Para seu bem, sua saúde e autoestima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.
Será excluído qualquer comentário que declare preconceito ou que seja ofensivo e pejorativo.

CF/88: Art. 5°, IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Camille Reis. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design